sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Consciência Negra '


, Dia 20/11/2009 comemoramos na nossa Escola o dia da consciência negra !
Foi uma dia bastante legal , interessante , criativo !
Tivemos um desfile com negros da escola , onde cada um deles era apresentado com seu nome e uma frase que eles gostassem !
Foi bastante emocionante , divertido ' professora Glória & Meire ficaram bastante emocionadas . Professores Geraldo & Marineis não largavam o microfone !
Ceenas inéditas , professores dançando Michael Jackson ;D '
Foi muito legal , quem não veio perdeu bastante coisa . A aluna vencedora do desfile foi a Thais ' ela estava bem bonita e ficou emocionada com o 1° lugar , os jurados disseram que todos os modelos estavam de parabéns !
Todos se emocionaram muito , até quem não ganhou o primeiro lugar , ficaram emocionados ' por poderem mostrar que os Negros também pode ter seu lugar na sociedade !
Além disso tevee muita degustação , pé de moleque , cuscuz , tapioca , e etc ..
Foi uma diia bastante Emociionate !
Consciência Negra 20/11 '

, Teorema de Pitágoras

Retas Paralelas , determinam em retas transversais ' segmentos proporcionais !
O triângulo retângulo é formado por dois catetos e a hipotenusa, que constitui o maior segmento do triângulo e é localizada oposta ao ângulo reto. Observe:

Catetos: a e b
Hipotenusa: c



A soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado do Hipotenusa !
Foi através do teorema de pitagoras que os conceitos e as definições de números irracionais começaram a ser introduzidos na Matemática .

Plano Cartesiano '

Plano Cartesiano
É determinado por dois eixos que se cruzam na pardicular definido em um plano em 4 partes denominados de quadrantes , eixo Y ( eixo das ordenadas na vertical ) . Eixo X
( eixo das obscissa na horizontal ) .
Cada ponto desse plano é definido por um ordenado de númeroos .
O primeiro número par é X '
O segundo número par é Y '
O par ordenado é ( X,Y )
Veja que o ponto 'A' é representado por oredenada (2,4) isto é X=2 , Y=4

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Retrospectiva 2009 8”E”

Bom esse ano, tiveram muitos acontecimentos interessentes nas nossas vidas, mas a melhor coisa mesmo que aconteceu foi as amizades que conseguimos fazer ao longo do ano,pois conhecemos pessoas que jamais pensamos que iriamos conhecer,professores excelentes que nos deram mais conhecimentos para as nossas vidas,pessoas e fatos que jamais sairão dos nossos corações.
Uma coisa boa que nos não esquecemos foi da nossa “GINCANA” que nos fizemos de tudo pra ganhar,saímos pedindo nas ruas para nós ajudar,fizemos comidas para nos arrecadarmos dinheiro para ganhar,fizemos placas,há cada dia que sai o resultado de quem estava na frente era uma guerra entre as 8° ,mas quem estava na “semi final” era a 8°E e a 8° D,quando chegou o dia de falar quem iria ganhar,nossa mó guerra entre nós ,então quando a Professora falou era a (8°E)....
Nossa o melhor momentos todos pularam de alegria ,gritamos, e expulsamos a outra oitava nós gritos,foi um dos melhores dias .

Mas enfim falta só 1 mês para nossas aulas acabarem de vez,estamos com o coração na mão,amizades que ficaram e outras qua vai embora,mais que deixaram grande saudades,professores muitos importante ,enfim o ano (Perfeitos).
Realmente foram acontecimentos perfeitos ; Coisas que jamais serão esqueçidas !
Broncas dos professores , confeso a 8° E ' deu trabalho , foi bastantee trabalhoso esse ano também , todos os dias broncas de professores , mais enfim tudo onde tem seu lado bom muitas vezes tem seu ruim também ! Alunos , que deixaram mais dificil o nosso ano letivo ' mais que da mesma forma , o tornou inesqueçivel !

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

, Maria de Lourdes Silva Santos ;* 36 anos que mora em Brasiliia , morou 16 anos noo Gamaa ' e está há 20 anos na Samambaia N. ', veio para cá em 1973 ; de sua cidade natal ' Bahiiaa ' . Seu marido veeio 8 meses antes ' para tentar uma vida estável , pois tinha uma venda em Boa Vista do Tupim - Ba ' mais faliu e veio para Brasilia construir a vida ' A Dona Maria veio de carro , mais no meio do caminho aconteceu o inesperado ' o carro quebrou , teve qe continuar sua viagem de ônibus ' demorou 8 dias para chegar em Brasilia pelo ocorrido e porque tbm a estrada de Bsb ainda estava e construção . Veio com uma criança qe acabará de ter de apenas 6 meses , e não tinha água para banhar na criança , pensa 8 dias a criança sem tomar banho , aai ela encontrou em um posto uma toorneira coom água geladaa ' era o único geito , estava no relento mt frio mais não teve outro geito ! Deu banho na criança assim mesmo aqui Dona Maria construi sua vida com seu marido ,chegando aqui ainda pegou uma criança de uma amiga para criar pois a mulher não tinha condições , até hoje ela mora com ela . Ao todo dona Maria tem 4 filhos sendo 1 a de criação , 3 mulheres e 1 homem ' todos os filhos já lhe deram netos ! Dona Maria já tem 6 netos , sendo 5 mulheres e 1 homem ! Dona Maria tem uma vida estável hoje em dia , trabalha em um salão na esquina de casa ' seu marido é aposentado , e dona Maria quando não está no salão está em casa cuidando dos netos para que as mães trabalhe !

Maria de Lourdes Silva Santos ;**